sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sobre minha natureza ÁGUA.



Eu, como  filha  de  Oxum (soberana das  águas doces) sempre senti  a  energia  das  benção  da  água com muito  respeito. Observadora  que  sou  nas  idas  e  vindas  da  vida,  como  marés  elas  estão  sempre  presentes. Me dão  lições mágicas... Me  ensinam as  ver  com atenção as  engrenagens  da  vida. Sim, os  segredos não  tão  secretos  do mecanismos da  vida.
Pessoas água  e pessoas pedra.

  • Pedra é a estática, o  orgulho,  o  medo  de  errar, de mudar,  dureza,  pode  até   ter  brilho, mas demanda  de  muito  esforço e  é sempre  unilateral. Preencha um  espaço  com pedras  e sempre  haverá  lacunas. Não  envolve,  prende. Não permite,  só  machuca.
  •  Água em todos  seus  estados, sólida enfrenta o calor em forma de  gelo,  em vapor  preenche impregna o ar e enche  pulmões e purifica o ar, e, em  líquido inunda  e  preenche tudo, não havendo  obstáculos  que  não  contorne. Refresca e  amorna, alivia,  limpa e  revigora.
Prefiro  ser   água e  tirar  o  máximo da  minha  condição. Refresco  as  chamas  sem  tirar  as  brasas, mato  sede,  dou a vida aos  solos  o frescor das  margens, sou  usada  em  quase  todos  trabalhos, e até  furo as pedras. Enfim, significo  VIDA  E AMOR.  


segunda-feira, 28 de abril de 2014

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Entregue-se!




Conselhos de um velho apaixonado

Quando você encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração deixar de funcionar por alguns segundos... Preste atenção... Pode tratar-se da pessoa mais importante da sua vida.
Se seus olhares se cruzarem e, nesse momento, existir o mesmo brilho intenso entre eles, fique atento... Pode ser a pessoa que estava esperando desde o minuto em que você nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonado, e seus olhos se encherem de lágrimas nesse momento... Perceba... Existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento de seu dia for essa pessoa, se o desejo de estarem juntos chegar a apertar seu coração... Agradece... Do céu enviaram-lhe um presente divino: o Amor.
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro, por algum motivo, e em troca receber um abraço, um sorriso, um carinho em seus cabelos e os gestos valerem mais do que mil palavras... Entregue-se: Vocês foram feitos um para o outro.
Se por algum motivo estiver triste, se a vida der-lhe um golpe e a outra pessoa sofrer seu sofrimento, chore suas lágrimas e enxugue-as com ternura...
Que coisa mais maravilhosa: Poder contar com ela em qualquer minuto da sua vida.
Se consegue com seu pensamento sentir por inteiro a essa pessoa como se estivesse a seu lado...
Se pensa que ela é linda mesmo estando com um pijama velho e com cabelos emaranhados...
Se não consegue trabalhar bem todo o dia, ansioso pelo encontro marcado para esta noite...
Se não pode imaginar, de maneira alguma, seu futuro sem essa pessoa a seu lado...
Se tem a certeza de que verá essa pessoa envelhecer a seu lado, e ainda assim, tem a convicção de que vai continuar estando louco por ela...
Se prefere fechar os olhos, antes de ver sua partida: É o Amor que chegou em sua vida.
As pessoas se enamoram muitas vezes na vida... Mas poucas são as que amam e encontram o Amor verdadeiro...
Às vezes encontram, mas por não prestarem atenção aos sinais, deixam passar o Amor, sem deixá-lo viver verdadeiramente
Não deixe que as loucuras do seu dia a dia deixem você cego para viver a melhor coisa da sua vida... O AMOR.


Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Capturando o Vento


Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modifica-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, "abrigar um deus em si"!
Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.
O entusiasmo é bem diferente do otimismo.
Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo. 
Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo.

(Extraído de artigo de Jayme B. Garfinke)

sábado, 11 de janeiro de 2014

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014





OM NAMAH SHIVAYA
A PRONÚNCIA
OM NAMÁ CHIVÁIA
O SIGNIFICADO
Este é o Grande Mantra da Salvação e Significa :
“Eu invoco/ confio/ honro e me curvo à luz do Senhor Shiva”


"OM NAMAH SHIVAYA" É um mantra é composto fisicamente de sílabas soadas de forma a influenciar o sistema humano, vibra afetando a matéria física, emocional e mental. Em determinado sentido cada palavra é um mantra. A palavra é muito poderosa, todo momento estamos presenciando isto em nosso dia a dia ao utilizamos palavras para obtermos o que desejamos (e o que não desejamos).
Os poderosos mantras que chegaram aos tempos atuais, pelo caminho da tradição védica, ou foram divinamente revelados, ou foram ouvidos pelos rishis e yogis de tempos imemoriais, quando se encontravam em estados trancendentais de consciência.
Conforme os vedas o mantra Om Namah Shivaya é o corpo do Senhor Nataraja, o Dançarino Cósmico. É o lar de Shiva.
"Namah" significa prostrações, "Shivaya Namah" significa: eu me prostro ante o Senhor Shiva (a alma é o servo de Shiva). "Shiva" representa a alma universal, "Aya" denota a identidade entre a alma individual e a alma universal. As cinco letras de "Namah Shivaya" significam as cinco ações do Senhor: criação, preservação, destruição, o ato de ocultar e a benção; significam também os cinco elementos e toda a criação através da combinação deles. "Na" denota o poder oculto do Senhor que faz a alma se mover pelo mundo, "Mah" é a amarra que prende a alma na roda das vidas e mortes. "Shi" é o símbolo do Senhor Shiva, "Va" é a Sua graça e "Ya" é a alma individual. Se a alma se enreda em "Na" e "Mah" ela ronda interminavelmente pelo mundano, se ela se associa com "Va" ela vai em direção a Shiva. "Namah Shivaya" forma o corpo do Senhor Shiva e o mantra propicia que "eu me refugie no corpo do Senhor Shiva"’.
Om Namah Shivaya é parte central e a mais importante de um antiqüíssimo mantra: o mantra original que precedeu a criação. Babaji disse que quando Jagadamba, a energia primeva apareceu, foi este o som que primeiro surgiu em seus lábios."
OM NAMAH SHIVAYA, o maha mantra de Shiva, foi o principal mantra utilizado por Haidakhand Bhole Baba, faz parte do centro nevrálgico de seu ensinamento. Babaji enaltecia seu poder de purificação, iluminação, imortalidade e redenção, ensinava sobre seu indescritível poder para destruir obstáculos, criar alegria e felicidade e formar uma ponte de ligação com Shiva. Dizia que seu poder era maior que o de uma bomba atômica. Recomendava sua repetição constante durante a meditação, o trabalho, o descanso e até mesmo durante sono e os sonhos.
Babaji ensinava que se as pessoas repetissem constantemente o nome do Deus da crença de cada um, a vida dos homens e todos os seres do planeta poderia ser reconduzida para um padrão mais saudável e eventualmente poderíamos esperar um futuro menos negro do que este que a humanidade atual está gerando. São milhares os depoimentos de pessoas relatando os efeitos extraordinários provocados pelo uso constante deste mantra.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Boas notícias de Deus




Boas notícias

2014 chegou e eu resisti  por  mais tempo que um dia  imaginei. 
Nada de  extraordinário aconteceu, não fui citada em nenhum livro de  recordes ou venci nenhuma competição esportiva. Não, eu só sobrevivi por tantas ilusões e desilusões que a vida me propôs. Mas isso tanta  gente  faz, né? 
A boa  notícia de Deus é que  ainda  há  forças,  entusiasmo (que lá na raiz da  palavra quer dizer que estou cheia de Deus).
Meu  meio século ainda tem que fazer algum sentido, então a energia se mexe dentro de mim e abre meus olhos todos  os  dias  com aquele  brilho de menina,  com aquela  força que  nem eu  mesma entendo como continua existindo. É sinal de que há  algo  para  crer  ou  para  sonhar. Há indícios de LUZ e que talvez  seja o começo do túnel( creio que vim do fim dele), talvez seja  um lindo  vale com frutos, flores e amor. Que seja  um vale adormecido apenas,  sinto que ainda tenho forças para cultivar e transformar.
CONTINUE! Fala uma voz ao meu ouvido. É o que tenho ouvido DELE.
Então vou atendê-lo. Abrindo um sorriso  e confiando.