sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sobre minha natureza ÁGUA.



Eu, como  filha  de  Oxum (soberana das  águas doces) sempre senti  a  energia  das  benção  da  água com muito  respeito. Observadora  que  sou  nas  idas  e  vindas  da  vida,  como  marés  elas  estão  sempre  presentes. Me dão  lições mágicas... Me  ensinam as  ver  com atenção as  engrenagens  da  vida. Sim, os  segredos não  tão  secretos  do mecanismos da  vida.
Pessoas água  e pessoas pedra.

  • Pedra é a estática, o  orgulho,  o  medo  de  errar, de mudar,  dureza,  pode  até   ter  brilho, mas demanda  de  muito  esforço e  é sempre  unilateral. Preencha um  espaço  com pedras  e sempre  haverá  lacunas. Não  envolve,  prende. Não permite,  só  machuca.
  •  Água em todos  seus  estados, sólida enfrenta o calor em forma de  gelo,  em vapor  preenche impregna o ar e enche  pulmões e purifica o ar, e, em  líquido inunda  e  preenche tudo, não havendo  obstáculos  que  não  contorne. Refresca e  amorna, alivia,  limpa e  revigora.
Prefiro  ser   água e  tirar  o  máximo da  minha  condição. Refresco  as  chamas  sem  tirar  as  brasas, mato  sede,  dou a vida aos  solos  o frescor das  margens, sou  usada  em  quase  todos  trabalhos, e até  furo as pedras. Enfim, significo  VIDA  E AMOR.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário